Política

Reprovado por falta: Vereador 'sumido' perde mandato na Bahia após decisão do TJ

Fabinho Malhado perde mandato após TJ atender a pedido da Câmara de Vereadores  |  Foto: Reprodução/Instagram/@fabinho_vereador.oficial

Publicado em 23/12/2022, às 10h14   Foto: Reprodução/Instagram/@fabinho_vereador.oficial   Cadastrado por Vinícius Dias

 

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) atendeu ao pedido feito pela Câmara Municipal de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, e retirou o mandato de um vereador 'sumido'. Ele não apareceu em dez sessões ordinárias consecutivas na Casa, sem justificativa.

Fabinho Malhado (PC do B), nascido Leovigildo Silvestre Pascoal Neto, perdeu o seu mandato após decisão publicada na última quinta-feira (22). Guri do Pilar (Avante), apelido do o suplente Washington Luís de Jesus Alves, assume a cadeira no lugar de Fabinho Malhado.

 

As faltas de Malhado não atenderem aos critérios de abono: licença, missão autorizada e doença comprovada. Após a decisão da Câmara, ele foi à justiça e conseguiu liminar do juiz Andé Gomma de Azevedo e recuperou o mandato.

Vereador pelo Avante e presidente da Câmara de Santo Amaro, Benivaldo das Dores entrou com recurso no TJ-BA, que foi deferido.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia política TJ-BA Justiça Santo Amaro Interior da Bahia política baiana fabinho malhado

Leia também


Magoou? Bolsonaro tem forte decepção com as Forças Armadas; entenda


Simone Tebet rejeita uma das ofertas de Lula para assumir ministério; saiba qual