Política

Saiba como a cúpula bolsonarista acompanhou ao julgamento de 8 de Janeiro

Ex-presidente segue internado, mas aliados acompanharam o primeiro julgamento do STF  |  Alan Santos / PR

Publicado em 15/09/2023, às 07h16 - Atualizado às 07h38   Alan Santos / PR   Cadastrado por Tácio Caldas

Mesmo internado após passar por um procedimento cirurgico, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), acompanhou o julgamento dos primeiros réus dos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro. Os dois primeiros já foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF): o primeiro a 17 anos e o segundo a 14 anos de prisão.

De acordo com o Blog do Noblat, no Metrópoles, ao assistir o trecho da discussão entre os ministros do STF, Alexandre de Moraes e André Mendonça, o ex-presidente não fez nenhum comentário. Contudo, segundo as pessoas que o acompanhavam no momento, ele se mostrou aborrecido com a situação.

Por outro lado, o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, não acompanhou ao julgamento. Segundo informações, o presidente da sigla não tem interesse neste caso, mas sim no rumo das investigações no caso das joias. Isso porque essa questão pode implicar em problemas para o maior nome do partido, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Já o filho 01 do ex-chefe do executivo federal, Flávio Bolsonaro, entendeu a condenação dos bolsonaristas como uma ação que deve preceder a prisão do próprio pai. Segundo ele, os ministros do Supremo querem “insistir com a tese de que há um mentor intelectual disso tudo”.

Bolsonaro

A internação do ex-presidente Bolsonaro deve ser mantida até essa sexta-feira (15). Caso receba alta médica, ele deve se reunir, ainda hoje, com o governador do Rio de Janeiro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), no Palácio dos Bandeirantes. 

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (14):

Classificação Indicativa: Livre


Tags governador Rio de Janeiro stf julgamento Supremo Supremo Tribunal Federal PL Republicanos ex-presidente Jair Bolsonaro bolsonaro André Mendonça Valdemar Costa Neto Palácio dos Bandeirantes flávio bolsonaro partido liberal Alexandre de Moraes Jair Messias Bolsonaro Tarcísio Gomes de Freitas Tarcísio de Freitas atos antidemocráticos Tarcísio 8 de janeiro filho 01 ex-chefe do executivo federal

Leia também


Governador se manifesta sobre morte de policial federal durante operação em Salvador


Justiça choca família ao afirmar que mulher se matou com 20 facadas


Filho de Andressa Urach expõe momento íntimo com garota de programa; veja foto