Política

Saiba quem é o PM suspeito de financiar 8 de janeiro

PM é suspeito de fomentar e financiar os atos antidemocráticos em 8 de janeiro de 2023  |  Reprodução

Publicado em 09/01/2024, às 09h49 - Atualizado às 09h55   Reprodução   Tácio Caldas

Um policial militar da Rondônia, identificado como Valmir Joaquim, foi detido pela Polícia Federal (PF) durante a 23ª fase da Operação Lesa Pátria. A PF estava com um mandado de busca e apreensão expedido por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O PM é suspeito de fomentar e financiar os atos antidemocrático em 8 de janeiro de 2023.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna Na Mira, do Metrópoles, na residência do militar a polícia achou vários armamentos. Na casa de Joaquim, os investigadores encontraram sete armas com registro, uma espingarda de ar-comprimido, 392 balas, duas caixas de pólvora e um celular.

Foto: Divulgação / PF

Todos esses itens foram recolhidos pela polícia a pedido do ministro. Além disso, o PM também teve cancelado os portes e registros de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Vale lembrar que o militar também é presidente de um clube de tiros da região.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (8):

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal stf PF Supremo Tribunal Federal colecionador investigadores CAC rondônia Alexandre de Moraes operação lesa pátria Atirador Desportivo e Caçador Valmir Joaquim