Política

Terroristas em Brasília: Bolsonaristas deixam presentão para Alexandre de Moraes e podem se complicar; entenda

Terroristas invadiram STF, Congresso e Planalto - deixando rastro de destruição  |  Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Publicado em 09/01/2023, às 09h58   Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil   Cadastrado por Vinícius Dias

 

Os terroristas que invadiram os prédios do Supremo Tribunal Federal, Congresso e Planalto deixaram um 'presentão', que pode facilitar as investigações do judiciário sobre o caso, que assombrou Brasília no último domingo (8).

Em alguns dos grupos, organizadores das caravanas pediam nome completo e número de celular dos bolsonaristas interessados em viajar para as invasões.

Presidente do TSE, Alexandre de Moraes autorizou uma quebra de sigilo telefônico e de dados que dá amplos poderes aos investigadores da Polícia Federal que atuam sob seu comando.

A ordem foi expedida no último dia 12 de dezembro e mira um número limitado de bolsonaristas – oito, ao todo. Só que, no despacho, o ministro autoriza que também sejam quebrados os sigilos de todas as pessoas que mantiveram contato com esses investigados, o que amplia indefinidamente o número de alvos.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política TSE Brasília stf Terrorismo judiciário STM bolsonaro quebra de sigilo moraes bsb Alexandre de Moraes prisão moraes prisão alexandre de moraes terrorismo em brasília superquebra

Leia também


Saiba quem é o cantor gospel apontado como um dos organizadores dos atos terroristas


Vídeo: Idosa é flagrada participando de ataques terroristas em Brasília: "quebrando tudo, é guerra"