Política

Terroristas roubaram armas e munições do Gabinete de Segurança, revela ministro; ASSISTA

Gabinete de Segurança Institucional do Governo Federal foi saqueado por terroristas  |  Secom/Divulgação

Publicado em 09/01/2023, às 06h41 - Atualizado às 06h52   Secom/Divulgação   Pedro Peduzzi/Agência Brasil

 

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula (PT), Paulo Pimenta, divulgou um vídeo no qual afirma que os terroristas e vândalos que invadiram o Palácio do Planalto roubaram armas letais e não letais, documentos e munições guardados pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI)

Acompanhado do ex-deputado federal pelo PT Wadih Damous, Pimenta mostrou imagens da sala, onde alguns cases usados para guardar armas estavam espalhados e vazios.

"Armas letais e não letais foram roubadas pelos criminosos dentro do Palácio do Planalto. Este é mais um crime a ser apurado", disse o ministro.

Assim ficou a Sala de Armas do GSI após a invasão dos terroristas ao Palácio do Planalto. Todos devem ser identificados, responsabilizados e punidos com o rigor da lei para que a democracia não volte a sofrer este tipo de violência. Tolerância zero ao terrorismo! pic.twitter.com/S4PpBPmtOZ

— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) January 9, 2023

 

Wadih Damous chamou a atenção para o fato de que, do jeito como a sala foi remexida, dá para se concluir que os invasores tinham informação de que ali se guardavam armas.

 

"Eles tinham informação do que deveriam levar daqui. Levaram armas, documentos, munição. Isso é muito grave, porque significa que havia informação", disse.

Lula se pronuncia sobre atos antidemocráticos https://t.co/yQxBzejADs

— Lula (@LulaOficial) January 8, 2023

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Brasília brasil Terrorismo armas secom Governo Lula vandalismo bolsonaro Paulo Pimenta comunicação social GSI gabinete de segurança

Leia também


Interventor nomeado por Lula revela atual situação no DF


Segurança de prédios públicos no CAB, em Salvador, é reforçada


O que é intervenção federal e como isso funciona?