Política

VÍDEO: Jaques Wagner quebra silêncio sobre posição do Governo para abertura de CPI: 'órgãos seguem atuando'

Senador da República, Jaques Wagner é líder do governo na Casa  |  Foto: Pedro França/Agência Senado

Publicado em 20/04/2023, às 07h23 - Atualizado às 07h24   Foto: Pedro França/Agência Senado   Cadastrado por Vinícius Dias

 

Ex-governador da Bahia e líder do governo no Senado Federal, Jaques Wagner (PT) foi às redes sociais para se manifestar sobre a posição do governo Lula (PT) acerca da eventual abertura de uma CPI ou CPMI para apurar os crimes cometidos durante os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, em Brasília.

Wagner afirmou que tem total confiança no funcionamento das Instituições brasileiras e na solidez da democracia. Ainda de acordo com o senador, "não será difícil revelar quem financiou a organização desses atos. Talvez uma CPMI seja até algo positivo, justamente para que as pessoas que participaram dessa barbárie venham ao Congresso e o povo brasileiro as conheça."

"Não vejo qualquer motivo para o governo temer a abertura de uma eventual CPI ou CPMI para apurar os crimes cometidos durante os atos antidemocráticos do 8 de janeiro. A pauta perdeu força, pois os Órgãos seguem atuando e avançando nas devidas investigações deste triste episódio", afirmou.

Não vejo qualquer motivo para o governo temer a abertura de uma eventual CPI ou CPMI para apurar os crimes cometidos durante os atos antidemocráticos do 8 de janeiro. A pauta perdeu força, pois os Órgãos seguem atuando e avançando nas devidas investigações deste triste episódio. pic.twitter.com/NUSH1UetL9

— Jaques Wagner (@jaqueswagner) April 20, 2023

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner política Wagner Senado congresso cpi Governo Lula atos antidemocráticos cpi 8 de janeiro

Leia também


Saiba como está no STF a decisão sobre o caso de 100 denunciados pelo 8 de janeiro