Política

VÍDEO: "Pessoas que gestam, goste a senhora ou não", defende deputada após fala interrompida

Deputada teve fala interrompida durante uma sessão da comissão de previdência  |  Reprodução

Publicado em 19/04/2024, às 14h55   Reprodução   Redação

A deputada federal Erika Hilton (PSOL/SP), em sua fala durante uma sessão da comissão de previdência, assistência Social, infância, adolescência e família da Câmara dos Deputados, abordou a questão do aborto no Brasil, enfatizando a importância do acesso à saúde para mulheres, meninas e pessoas que gestam.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

 

Durante seu discurso, houve uma interrupção; uma parlamentar bolsonarista contestou a terminologia utilizada por Hilton.

 

"Pessoas que gestam, não" disse a deputada bolsonarista.

 

A deputada Erika Hilton, respondeu com firmeza, reafirmando a inclusão de todas as identidades de gênero na discussão e defendendo o direito de expressar sua opinião sem interferências externas.

 

"Na hora de vossa excelência falar, a senhora dá sua opinião, mas nos poupe do seu cinismo e respeite a Constituição. Mulheres, meninas e pessoas que gestam nesse país - que merecem ter direitos, sim, pessoas que gestam deputada. Respeite a minha fala' afirmou Hilton.


Durante seu discurso, a Hilton também mencionou a necessidade de respeito mútuo entre os membros da comissão, relembrando um pedido feito anteriormente para que todos fossem respeitosos uns com os outros, lamentando as interrupções. 

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Deputada erika hilton

Leia também


CÍNTIA KELLY: De onde vem a força do secretário de Cultura, Bruno Monteiro


Leo Prates recebe aval de cacique do União Brasil para vice de Bruno Reis