Política

VÍDEO: Vereadores discutem no retorno das atividades na Câmara Municipal de Feira de Santana

Os edis Eremita Mota e José Carneiro discutirem feio na Câmara Municipal de Feira de Santana  |  Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @josecarneirooficial / @eremitamota / Montagem BNews

Publicado em 15/02/2024, às 12h24   Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @josecarneirooficial / @eremitamota / Montagem BNews   Tácio Caldas

A retomada das atividades na Câmara Municipal de Feira de Santana foi marcada por uma discussão acalorada entre o vereador José Carneiro Rocha (MDB) e Eremita Mota (PSDB).  O ‘bate boca’ começou quando os edis discutiam diversas atas de sessões anteriores, entre elas a que aprovou o orçamento municipal para 2024. Na ocasião, Rocha, líder do governo municipal, pediu a alteração em uma ata e a presidente pediu que a solicitação fosse feita por escrito e direcionada a um determinado setor do legislativo da Câmara. O caso aconteceu na manhã dessa quinta-feira (15).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Se a senhora colocar em votação, nós vamos votar contra e reprovar as atas. Se a vereadora Eremita Mota, da sua forma ‘ditadora’ de agir, nós vamos votar contra”, afirmou José Carneiro.

A presidente então rebateu afirmando que o parlamentar seria um ‘criminoso’. “Eu sou ditadora e vossa excelência foi chamado de chefe de quadrilha e nunca respondeu nada, nem na Justiça”, respondeu a presidente da Casa Legislativa.

As duas falas foram o estopim para a discussão ‘esquentar’ no Centro de Cultura Amélio Amorim, onde provisoriamente estão ocorrendo as sessões da Câmara. Isso porque a sede oficial está passando por reformas.

Eu quero que a senhora me respeite porque eu não sou ladrão, eu nunca fui preso e a senhora sabe quem foi preso na sua família. Me respeite, chefe de quadrilha é a senhora”, disparou o emedebista José Carneiro.

Por outro lado, Eremita Mota, com a ‘língua afiada’, rebateu às críticas do líder do governo municipal. “Eu lhe respondi porque a todo momento o senhor quer me desrespeitar aqui nessa Casa e eu não vou admitir. Eu lhe falei que lhe chamaram, vossa excelência não estava nem na Câmara, era secretário, nunca respondeu. A todo momento, me ofendendo aqui porque eu sou mulher, responda a um homem”, rebateu a parlamentar Eremita Mota.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça vereadores Câmara Feira de Santana Câmara Municipal de Feira de Santana feira José Carneiro edis MDB casa legislativa José Carneiro Rocha Centro de Cultura Amélio Amorim Eremita Mota. PSDB