Política

Zé Trindade revela se será lançado como candidato à prefeitura e destaca união de grupo político

Zé Trindade aparece como possível nome a ser lançado por Jerônimo Rodrigues nas próximas eleições  |  Divulgação/Piatã FM

Publicado em 30/05/2023, às 09h19 - Atualizado às 10h59   Divulgação/Piatã FM   Redação BNews

Ventilado recentemente como um dos possíveis nomes a disputar eleição pra a Prefeitura de Salvador em 2024, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Zé Trindade, falou sobre as atuais especulações e a real possibilidade de lançar candidatura.

"Me honra muito ser cogitado a ser prefeito de Salvador. Acho que minha história me coloca em rumo natural a esse desejo. Mas aqui há um grupo político liderado por Jerônimo Rodrigues, nosso governador. Tenho o desejo sim [de ser prefeito], mas em uma eleição majoritária parte de um projeto não-individual, parte de um projeto político de grupo. Temos um grupo político muito forte e vamos unidos para as próximas eleições", disse Zé Trindade em entrevista ao programa PNotícias, na rádio Piatã FM.

Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), o gestor estadual disse não saber sobre uma possível mudança para o Partido dos Trabalhadores (PT), o que, em tese, de acordo com grupos políticos, facilitaria sua candidatura.

Zé Trindade ainda destacou que escolher um nome para ser lançado na próxima eleição à prefeitura será uma "dor de cabeça" para o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

"Nós temos um grupo muito forte. Essa vai ser uma dor de cabeça do governador Jerônimo, pois ele tem vários nomes para escolher, nomes legítimos. Seja o vice-governador Geraldo Júnior, seja Olivia Santana, Lídice da Mata. Existem grandes nomes dentro do nosso grupo político e isso, no momento oportuno, o governador vai definir qual será esse nome", afirmou o presidente da Conder.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia política pt psb Prefeitura de Salvador Geraldo Júnior Jerônimo Rodrigues zé trindade

Leia também


Presidente Lula é esperado na Bahia na próxima semana; saiba detalhes


Dallagnol critica proposta do Congresso e defende ‘casamento só entre homem e mulher’; assista


Alcolumbre ironiza Marina Silva e organiza movimento para ministra deixar a pasta