Salvador

Custo para integração entre ônibus e micro-ônibus é avaliado pelo STCO

Publicado em 16/08/2017, às 10h00   Divulgação/CoopStecs   Vinícius Ribeiro

 
Em reunião realizada na tarde de terça-feira (15), a Secretaria de Mobilidade (Semob) apresentou para representantes do Sistema de Transporte Coletivo de Salvador (STCO) e do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC) a proposta de planilha de custos que visa estabelecer a integração entre ônibus e micro-ônibus na capital. 
 
Na ocasião, Patrícia Costa, representante da Associação das Empresas de Transporte de Salvador (Integra), se comprometeu em analisar o documento e apresentar considerações até esta quinta-feira (17).
 
O BNews teve acesso à planilha apresentada, que eleva para R$ 30,6 mil os custos mensais com cada veículo do subsistema. A proposta anterior estava na casa dos R$ 27 mil, conforme informado por permissionários do STEC.   
 
Na próxima segunda-feira (21), o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, vai deliberar sobre eventual acordo diante do custo operacional, além de anunciar as próximas etapas de negociação para a integração STEC/STCO. O encontro de terça-feira contou com a presença de permissionários do STEC no pátio da Semob.
 
Notícia relacionada:
 
Permissionários do STEC se reúnem na Semob em busca de integração com ônibus
 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Fábio Mota Stec integração STCO Semob