Salvador

Tragédia em Pituaçu: famílias receberão auxílio-moradia, garante diretora da Semps

Será feito um cadastro para identificar as famílias que terão direito ao benefício   |  Vinícius Ribeiro/BNews

Publicado em 13/03/2018, às 09h38   Vinícius Ribeiro/BNews   Redação BNews

Os moradores da localidade Alto de São João, no bairro de Pituaçu, em Salvador, que residem próximo ao local do prédio que desabou na manhã desta terça-feira (13) e deixou uma criança morta e três feridos, receberão um auxílio-moradia da prefeitura.

De acordo com Juliana Portela, diretora de Gestão de Políticas Sociais da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), será feito um cadastro para identificar as famílias que terão direito ao benefício.

"De acordo com a terraplanagem da área vai ser feito o cadastro social dessas famílias e elas serão incluídas no auxílio-moradia e necessitando do acolhimento provisório elas serão encaminhadas para esse atendimento", disse.

Vítimas

Uma criança morreu após ser soterrada no desabamento de um prédio de três andares na localidade Alto de São João, no bairro de Pituaçu. Robert de Jesus, de 12 anos, não resistiu aos ferimentos.

Uma mulher de 35 anos, com ferimentos leves no rosto, e uma criança de 11 anos, com traumatismo craniano leve, foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Moradores vizinhos ao prédio afirmam que há três pessoas soterradas nos escombros. Por volta de 7h30, uma vítima foi resgatada.

Com informações do repórter Vinícius Ribeiro

Classificação Indicativa: Livre


Tags Pituaçu famílias prédio tragédia moradia auxílio