Salvador

Mais de 10 milhões de passageiros não pagam passagem de ônibus, afirma Fábio Mota

Empresas afirmam prejuízo e entraram na Justiça para devolver concessão à Prefeitura   |  Aquivo/BNews

Publicado em 17/09/2018, às 18h58   Aquivo/BNews   Redação BNews

A Associação das Empresas de Transporte de Salvador (Integra) e a Prefeitura continuam no embate por conta do serviço de transporte da cidade. A ação dos empresários para devolver a concessão ao município continua na Justiça, mas, segundo Fábio Mota, Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, um estudo deve ficar pronto em novembro que vai avaliar a situação do prejuízo das empresas. A informação foi dada na noite desta segunda-feira (17), no Programa Se Liga Bocão, da Itapoan FM.

Além disso, Mota revelou que está sendo realizada uma auditagem nas catracas, já que mais de 10 milhões de passageiros não pagam a tarifa, ou seja, tem a gratuidade do transporte público. O Secretário explicou que na licitação a previsão era de 28 milhões de pagantes e, hoje, são 22 milhões, mas cerca de 34 milhões de passageiros utilizam os ônibus para se locomover.

O secretário explicou que, independente do estudo, não há possibilidade de aumento na tarifa dos ônibus, já que o valor é reajustado no início do ano, de acordo com a inflação.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça prefeitura integra