Salvador

Carnaval de Salvador pode ficar sem rainha neste ano; entenda

O não pagamento fez com que a organização do evento acumulasse dívidas, que impossibilitam pagar a premiação para as vencedoras do ano passado  |  Jeane Merri/Divulgação

Publicado em 04/01/2020, às 14h35   Jeane Merri/Divulgação   Redação BNews

O Carnaval de Salvador pode ficar sem sua rainha neste ano. Isso porque, segundo a organização do concurso de Rainha e Princesas do Carnaval, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) não honrou o pagamento dos patrocínios; a pasta apoiou a realização nos anos de 2018 e 2019.
 
De acordo com matéria do jornal Correio, o não pagamento fez com que a organização do evento acumulasse dívidas, que impossibilitam pagar a premiação para as vencedoras do ano passado.
 
"Até 2017 quem realizava o patrocínio era a Bahiatursa. Em 2018 o então secretário José Alves disse que a SETUR iria assumir essa parte. Só que nem naquele ano quanto em 2019 eles realizaram o depósito. Chegaram a me dizer, em abril, que o pagamento seria feito em 10 dias, mas não o fizeram”, explicou à reportagem Gorgônio Loureiro, coordenador geral do concurso.
 
O BNews entrou em contato com a Setur para cobrar um posicionamento sobre o caso. Por meio de nota, a pasta apenas informou que, por enquanto, não há previsão orçamentária do governo do estado para apoio financeiro ao evento.

Classificação Indicativa: Livre


Tags concurso governo carnaval dívida setur estado rainha princesa