Salvador

Após reunião com Semop, salva-vidas falam sobre possibilidade de paralisação

A categoria vai realizar uma assembleia, nesta sexta-feira (31), para acertar os próximos passos   |  Leitor BNews

Publicado em 31/01/2020, às 08h53   Leitor BNews   Yasmim Barreto

Os salva-vidas da Salvamar podem paralisar as atividades após assembleia, que acontece nesta sexta-feira (31), na sede de Patamares, segundo informações do diretor da Associação Baiana de Salvamento Aquático (Abasa), Pedro Barretto.

A categoria vai discutir sobre o projeto apresentado e discutido, na quinta-feira (30), com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), no qual tem o intuito de atender as exigências dos profissionais. No entanto, Pedro Barretto ressaltou que ainda será necessário realizar adequações nos postos de observação que, segundo os salva-vidas, não há proteção suficiente.  

Apesar da proposta apresentada pela prefeitura, ainda há dúvidas sobre quais serão os próximos passos dos salva-vidas. Conforme com o porta-voz da Abasa, os profissionais estão divididos entre paralisar e aguardar a próxima reunião com a Semop, que deve acontecer na próxima quinta-feira (6), para finalizar o acordo.  

“Ainda não tem nenhuma garantia e a gente teme pela transição, porque isso não sai da noite pro dia e a gente precisa urgente de higienização, trancamento dos postos e algum tipo de ronda pra inibir invasões e depredação do patrimônio”, pontuou.  

No último sábado (25), o BNews noticiou as condições precárias de trabalho dos salva-vidas. Confira aqui.  

Classificação Indicativa: Livre


Tags prefeitura Salvamar Semop