Salvador

Após denúncia de banhista, esgoto na praia de Ondina vai passar por vistorias

Banhista enviou vídeo ao BNews que mostra esgoto caindo em pedras na praia, causando mau cheiro  |  Leitor BNews

Publicado em 01/04/2024, às 22h18   Leitor BNews   Victória Valentina

No último sábado (30), um banhista que curtia a praia de Ondina, nas proximidades das torres Undae Ocean e Beach Class Ondina, em Salvador, procurou o BNews para denunciar um esgoto a céu aberto, cujo líquido cai diretamente entre as pedras do local e causa mau cheiro. Apesar da Embasa afirmar que já esteve no local e constatou que o lançamento da água suja não é proveniente da rede de esgoto da empresa, garantiu que fará uma nova vistoria.

Além da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A, a Secretaria de Manutenção de Salvador  (Seman) também fará uma vistoria na localidade. As informações são do Metro 1.

Ainda de acordo com o site, a construtora Moura Dubeux, responsável pelas torres Undae Ocean e Beach Class Ondina, negou que a tubulação faça parte de seu empreendimento.

Informações iniciais apontam que o cano pelo qual a água escoa pertence à rede de drenagem da cidade, que capta a água das chuvas na região. A Seman, no entanto, alega que a rede de drenagem  não deve apresentar as características que são atribuídas aos esgotos, como o odor desagradável, coloração âmbar/esverdeada e principalmente fluidez contínua. Segundo o órgão, quando isso acontece, considera-se que a rede é composta por esgotos, mesmo que fruto de ligações clandestinas ao sistema de drenagem, portanto é uma responsabilidade atribuída à Embasa.

A pasta também disse que o caso está sendo investigado e que a apuração vai levar em consideração parcialmente a rede de drenagem da Rua Escravo do Morro Miguel e outros prédios.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Embasa esgoto seman praia de ondina undae ocean Beach Class Ondina

Leia também


Banhista denuncia esgoto em praia de Ondina; veja vídeo