Salvador

Moradores de Buracão protestam na Câmara de Salvador contra construção de espigões

Construção de espigões na região tem causado revolta em moradores e comerciantes do Buracão  |  Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 18/09/2023, às 21h46 - Atualizado às 23h46   Paulo M. Azevedo/BNews   Cadastrado por Victória Valentina

Os moradores da região da Praia do Buracão, no Rio Vermelho, em Salvador, estiveram nesta segunda-feira (18) na Câmara Municipal para protestar contra a construção de espigões na localidade.

Com cartazes, os moradores pedem as retiradas das construções, protestam contra as sombras que os prédios farão na praia e pedem revisão do PDDU.

Em agosto, o BNews denunciou o desejo de uma famosa empreiteira, com ajuda de um fundo de investimentos com nomes conhecidos no cenário baiano, de projetar a construção de prédios na praia e em outros terrenos nas proximidades.

O advogado e também morador do bairro, Henrique Quintanilha, afirmou deseja entrar na Justiça contra a construção. Em entrevista, ele externou preocupações sobre a possibilidade dos projetos sairem do papel e falou sobre os riscos das construções. "Você não consegue contato. Você não consegue peticionar, requerer acesso, por exemplo, a esses espigões", disse.

Procurado pelo BNews, o secretário João Xavier, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), disse não saber do caso.

"Não estou sabendo. Não tem nenhuma liberação de espigões. O que tem é um projeto que está sendo analisado", disse antes de orientar que a reportagem procure a assessoria da secretaria. 

Também procurada, a Sedur se limitou a responder: Em relação ao Rio Vermelho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informa que não há nenhum projeto multiresidencial aprovado para área em questão. Já sobre a Graça e a Vitória, até o momento, não existem solicitações de análise para as áreas".

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio Vermelho Salvador Câmara Municipal protesto construção moradores praia do buracão espigões

Leia também


Universidade decide expulsar seis estudantes de medicina após episódio de masturbação coletiva


Mulher com medida protetiva é morta a facadas; ex-marido é o principal suspeito do crime