Salvador

Caos: Veículos parados em locais proibidos causam congestionamentos diários no Caminho das Árvores

Flagra dos veículos foi realizado por um leitor do Bnews  |  Street View/Reprodução

Publicado em 08/05/2023, às 11h20 - Atualizado às 11h29   Street View/Reprodução   Da Redação

Uma situação no trânsito da Rua Frederico Simões, no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador, tem chamado atenção dos motoristas que por lá circulam. Diversos veículos parados ao longo da via são vistos todos os dias, seja em mão dupla ou estacionados em locais destinados à vagas de Zona Azul.

Um vídeo recebido pela equipe do BNews mostra os carros parados e estacionados no local. Alguns veículos comercializam alimentos e provocam longas filas. O fato tem provocado constantes congestionamentos na região.

De acordo com a legislação de trânsito, estacionar em local proibido gera multa de R$130,16, a infração é considerada média. Já quem estaciona o veículo onde é proibido parar e estacionar paga mais caro, a multa é grave e custa R$195,23.

Veículos parados em locais proibidos têm causado congestionamentos no Caminho das Árvores pic.twitter.com/AB4RFguKDL

— bnewsvideos (@bnewsvideos) May 8, 2023

Na sexta-feira (5),  a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Ordem Pública (SEMOP), mas não obteve nenhuma resposta até esta segunda (8).

Em nota, a Transalvador informou que realiza fiscalização de tráfego na região de forma rotineira. "A fim de promover o ordenamento e a segurança viária, a autarquia municipal faz rondas na região, notificando os veículos que estejam cometendo algum tipo de infração de trânsito, como, por exemplo, estacionar em desacordo com a Zona Azul ou por fazer fila dupla.".

O comunicado diz também que "os cidadãos podem acionar o órgão de trânsito através do Fala Salvador 156 ou do app NOA Cidadão para enviar solicitações e registrar ocorrência".

Classificação Indicativa: Livre


Tags trânsito estacionamento caminho das árvores Frederico Simões

Leia também


Tiago Leifert surpreende ao revelar informação interna do BBB: “Parcial da votação”


Bruno Reis faz “apelo” para rodoviários e patrões: “Que haja um entendimento”