Saúde

Médicos de maternidade em Cajazeiras protestam contra atraso em salários

Há profissionais sem receber desde agosto, denuncia o Sindimed  |  

Publicado em 10/11/2014, às 12h03      Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


 
Os médicos obstetras e pediatras da maternidade Albert Sabin protestam contra o atraso no pagamento de salários da classe. Alguns, segundo o Sindicado dos Médicos da Bahia (Sindimed), estão sem receber desde agosto.
 
Os profissionais fazem uma paralisação parcial na modalidade padrão e só atendem casos considerados de maior gravidade, após triagem dos pacientes, segundo afirmação do vice-presidente do sindicato, Luiz Américo Câmara, ao Bocão News.
 
A previsão, segundo Câmara, é que o pagamento seja feito nessa segunda-feira (10) pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Caso o pagamento prometido pela pasta não seja cumprido, a categoria pretende ampliar a paralisação e seguir por tempo indeterminado.
 
“O pagamento dos profissionais que prestam serviço em unidades da Secretaria da Saúde do Estado, através de Pessoa Jurídica, é de responsabilidade da empresa. O pagamento dessas empresas obedecem tramites jurídicos que envolve a comprovação da prestação do serviço, empenho, dentre outros processos. Caso ocorra atraso, a empresa só pode suspender o serviço, em decorrência deste fato, após noventa dias de acordo com a legislação”, respondeu a Sesab em nota.

Classificação Indicativa: Livre


Tags paralisação Cajazeiras maternidade albert sabin pediatra obstetra