Saúde

Estudo indica que jovens também podem ter morte súbita durante o sexo; Saiba detalhes

Idade média das pessoas que morrem durante o sexo é de 38 anos, indica o estudo  |  Foto de Womanizer Toys na Unsplash

Publicado em 01/04/2024, às 06h52   Foto de Womanizer Toys na Unsplash   Cadastrado por Marco Dias

As mortes súbitas durante o sexo são raras, mas podem acontecer também na juventude. Em 2022, um estudo realizado no Reino Unido reuniu dados de 17 casos relacionados a óbitos dessa natureza registrados em um hospital do país entre 1994 e 2020: 11 homens e 6 mulheres. A idade média das pessoas foi de 38 anos, e apenas quatro delas tinham histórico prévio de doenças cardíacas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o portal Metrópoles, mais da metade dos indivíduos analisados no estudo perdeu a vida por causa da síndrome de morte arrítmica súbita (SADS, em inglês), que ocorre quando há uma parada cardíaca súbita, sem motivo aparente. 

Para o patologista químico David Gaze, em artigo publicado no site de divulgação científica The Conversation, em geral, esses casos são consequência de uma combinação de esforço físico e drogas (lícitas ou ilícitas), que aumentam o fluxo cardíaco, engatilhando condições coronárias preexistentes ou levar à movimentação de coágulos até o coração. 

Em um estudo semelhante, também realizado em 2022, mas na Alemanha, de 32 mil mortes súbitas ocorridas em um período de 33 anos, 0,2% dessas ocorrências aconteceram após a relação sexual, e o público mais atingido foi o homem de idade média, de 59 anos. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Reino Unido sexo Alemanha morte súbita relação sexual SADS Síndrome de Morte Arrítmica Súbita drogas lícitas drogas ilícitas

Leia também


Filho de Gal Costa chama Wilma Petrillo de “mercenária” e nega relacionamento afetivo entre as duas


BBB 24: Fernanda não resiste a mais um paredão e é eliminada