Saúde

O que é Intradermoterapia e seus benefícios

Imagem O que é Intradermoterapia e seus benefícios
Bnews - Divulgação

Publicado em 27/08/2019, às 17h12   Juliana Lo Bianco*


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de não ser uma tecnologia recente, a intradermoterapia é um tratamento extremamente eficaz no combate de lesões na pele. Neste caso, vamos falar das estrias.

A intradermoterapia ou mesoterapia consiste na aplicação intradérmica ou subcutânea de ativos específicos escolhidos pelo biomédico esteta de acordo com o objetivo do tratamento. 

Estrias são queixa comum no consultório estético, pois atingem grande parte da população e que são consideradas lesões de ordem multifatorial. 

As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele. Normalmente são causadas por um estiramento da pele, como gravidez, aumento de peso, tratamento prolongado com corticóides ou por fatores hormonais. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas.

As estrias são lesões adquiridas e, como toda cicatriz, possui difícil tratamento. A melhora da aparência com diminuição da espessura/largura e coloração são alcançadas através de procedimentos específicos, podendo ser associada a outras. A prevenção inclui a manutenção do peso ideal e uma boa hidratação cutânea.

Para o tratamento, a técnica da intradermoterapia é uma das mais eficazes. Consiste em aplicação de substâncias específicas na pele e que atuam sobre o metabolismo celular, estimulando a biossíntese das fibras de sustentação da pele. 

Esse procedimento pode ser encontrado na Emagresee Ondina, uma rede de emagrecimento e estética com tratamentos corporais e faciais. O diferencial da clínica está na a avaliação personalizada gratuita realizada por uma equipe multidisciplinar que orientam a direcionam para o melhor tratamento.

*Juliana Lo Bianco, Biomédica Esteta da Emagresee Ondina

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags