Artigo

TV Portuguesa critica Eduardo Bolsonaro

Imagem TV Portuguesa critica Eduardo Bolsonaro
É impressionante como as pessoas que não aceitam posições, defesas de princípios não necessariamente seus  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/09/2019, às 10h00   José Medrado*


FacebookTwitterWhatsApp

Hospedado em casa de queridos amigos portugueses em Paris, em momento de descanso, assistíamos à TV portuguesa SIC, chamou-me a atenção um destaque que a emissora deu à foto fake postada em uma das redes sociais pelo deputado Eduardo Bolsonaro, atacando a ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos.  A emissora criticou a imagem fraudada que um deputado, possível futuro embaixador do Brasil em Washington, fez uso. A foto foi uma manipulação, onde Greta fazia uma refeição dentro de um trem, enquanto crianças negras aparecem olhando pela janela. O deputado colocou ainda a legenda: “Vocês roubaram minha infância...disse a garota financiada pela Open Society de Geroge Soros”.

O fato é que a imprensa internacional não tem relatado com boas tintas a família Bolsonaro, certamente muitos dirão que são informações confusas, mentirosas...mas todas as matérias que tenho visto aqui na Europa – não foram poucas – estão fazendo contrapontos com correspondentes no Brasil, sempre gerando desmentidos às afirmações dos Bolsonaro.

A verdade, no entanto, voltando ainda à questão da menina Greta é que não importaria se ela é patrocinada, ou não. A menina carrega um ideal e defende as suas convicções, evidenciando firmeza e maturidade. É impressionante como as pessoas que não aceitam posições, defesas de princípios não necessariamente seus, tentam desconstruir pessoas que as propalam, sem contradita do conteúdo. Atacam os propositores, com clara intenção de tentar desconsiderar o defendido. São vazios de conteúdo, ou não querem perder a conveniência dos interesses inconfessáveis.

Lamentável que ainda presenciamos, por parte de autoridades públicas, a falta de checagem de notícias, em distribuição de fake news e o pior, desconstruindo ações tão nobres como as da menina Greta Thunberg.

*José Medrado é líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal. Escreve para o BNews às segundas-feiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags