Artigo

BNews: Sem censura, democrático e em frente

Imagem BNews: Sem censura, democrático e em frente
Bnews - Divulgação

Publicado em 07/11/2019, às 17h34   Jolivaldo Freitas*


FacebookTwitterWhatsApp

Tenho imenso prazer em escrever artigos para o portal BNews. Neste tempo todo em que colaboro – ao contrário de outros veículos por onde andei – nunca tive um ato de censura, um esgar, uma carantonha sequer por parte de ninguém e principalmente por José Eduardo, capitão dessa nau, que como todas as mídia neste Brasil cada vez mais doido, viajando de forma insana contra as marés revoltas. Olha que falo de tudo. Por não gostar de Bolsonaro e seus filhotes teço críticas ácidas, azedas, acres. Por não coadunar com os atos de Lula faço conduções afirmativas firmes, ácidas, azedas, acres.

E, quem sabe, também, por oferecer liberdade de expressão que o BNews vê confirmada sua escalada como o site que mais cresce na Bahia. Está comemorando por ter chegado à marca de dez milhões de páginas visualizadas [pageviews] no mês de outubro deste ano. Em agosto e setembro já tinham sido mais de oito milhões de visualizações. 

A história do site se harmoniza com a vida da Bahia. São nove anos atuando com foco voltado para a prestação de bons serviços, seja na área política, social, esportiva, cultural e tantas outras. Como se não bastasse o site também se consolida na interação com leitores nas redes sociais, alcançando quase 1 milhão de seguidores, “conquistados de forma orgânica, com acessos espontâneos sem usar anúncios ou impulsionar conteúdo”, disse nota da redação dia desses.

Vejo a importância e relevância do BNews quando o público reverbera minhas palavras e opiniões, contra, a favor, ofensivamente, elogiosamente – como tem mesmo de ser, pois cada cabeça é um mundo. Acredito que nenhum outro veículo baiano é tão plural como o BNews. Questão de filosofia e apego ao jornalismo. À liberdade democrática. De volta para o futuro.

*Escritor e jornalista. Autor de “Histórias da Bahia – Jeito Baiano” e “Baianadas..”. 
Email: [email protected]

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp