BNews Folia

O novo momento do entretenimento baiano

Publicado em 29/03/2012, às 10h59   Ildazio Jr.



Ontem ao sair do evento da recém-criada Febahia senti aquele ar de deja vú e fiquei pensando no case da Kodak: onde os executivos percebendo que seu produto estava defasado e com os dias contados detectaram a necessidade de se avançar  na tecnologia digital só que entregaram a direção deste novo projeto aos antigos gestores que por quererem gerir o novo como o velho, deram com os burros n'agua!


Alem de ter que ouvir empresários das antigas discursar sobre cultura(!?!?), teve  político que nunca vi fazer nada pela festa receber placa de amiguinho do carnaval e um bocado de prestadores de serviços e vendedores que nem rêmoras tontas e desesperadas querendo saber como vai ser para ganharem o dinheiro que já ganharam um dia vendendo aos empresários serviços, ferros e panos! Esqueçam. Esses dias de fartura acabaram!


O bacana é que além dos velhos predadores, vi muita gente nova e competente assumindo e levantando a "nova" bandeira! Jovens empresários que cresceram vendo a firma "AXÉ PARA MEU AXÉ" em seu dias de gloria e agora recebem o mandú percebendo que o que um dia acharam certo hoje se mostra errado e o que deveria ser uma troca de bastão tranqüila se tornou uma nova luta para reconstruir o mercado de entretenimento na Bahia! Mas muitos ficaram ricos, diga-se de passagem!


Graças a Deus são jovens, porém experientes e tem saúde para tal! Vamos pedir ao senhor do Bonfim que o experiente ouça o jovem experiente! Uma nova visão de mercado sem o "pouca farinha meu pirão primeiro", sem sacanear o afro, o samba, enfim, o novo músico e realmente vivenciar isso na pratica, fazendo acontecer para se colher frutos ad eternum!


A crise na indústria do carnaval e por conseguinte do entretenimento, que explodiria mais cedo ou mais tarde, gerou a FEBAHIA! A greve da PM, no meu entender, apenas precipitou as coisas e fez ver a todos a real possibilidade de um belo dia, não haver a festa e para isso não se repetir se criou o que espero seja uma estrutura abrangente de entretenimento, com real representatividade e proposta firme!


Acredito até prova em contrário na proposta, desde que sejam expurgados os erros do passado,  se unam não só ao seu bem pecuniário pois como disse antes, esse "cada um por si e Deus por todos", aliado a dependência do mercado por anos das bandas,  criou um buraco negro, sem um bom número de sucessores dignos par segura o Tsunami!


Bem vinda FEBAHIA, oxalá há malas que vão para Belém e que todos ganhem com a sua chegada!
Ildazio Jr. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp