Artigo

Saúde x Economia: a guerra conspiratória que alimenta o gado  

Imagem Saúde x Economia: a guerra conspiratória que alimenta o gado  
Afinal, o Presidente está preocupado com a Economia “acima de tudo”. E a Saúde? Aí depende...  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/03/2020, às 17h16   Antonio Netto


FacebookTwitterWhatsApp

Em tempos de pandemia mundial, Bolsonaro transformou o coronavírus numa guerra política, uma doença superestimada pela “extrema-imprensa”, pela esquerda e pelos possíveis interessados na sua cadeira em 2020. Vendeu a ideia de um golpe em curso. O seguidor fiel, e muitas vezes alienado, chamado popularmente de gado, comprou a ideia. Tudo pelo mito!

Afinal, o Presidente está preocupado com a Economia “acima de tudo”. E a Saúde? Aí depende... as vezes é uma “gripezinha”, as vezes é um golpe político da esquerda que se uniu à mídia. “Infelizmente algumas mortes terão. Paciência”, disse o rendido Presidente Bolsonaro.

Em Salvador, nadando contra a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), contra as determinações do Governador, Rui Costa, e do Prefeito da cidade, ACM Neto, acontece neste domingo (29) a “Carreata Não Para Salvador!”. Claro, pedindo o fim do isolamento social.

O card de divulgação do evento pede: “deixa o povo trabalhar”. Ao mesmo tempo que traz a informação: “Não será permitido sair dos carros”. Em vídeo que circula hoje pelo “zap zap”, durante a manifestação, um apoiador grita: “Se tiver que pegar em armas e o Presidente convocar, eu vou!”.

Enquanto o mundo chama a atenção para o que está acontecendo em toda os continentes, aqui a ideia é contradizer dados, é distorcer fatos e cegar a realidade que vem de inúmeros países.

Vídeos com relatos dramáticos de médicos e pacientes italianos, nova iorquinos, chineses e de brasileiros espalhados pelo mundo pipocam nas redes sociais. Mas aqui não, Corona, aqui é guerra política! Aqui o vírus é outro.

Tudo por causa do egocentrismo paranóico de um Presidente e sua corja de seguidores que se alimenta das teorias conspiratórias criadas e nutridas pelo seu algoz-presidenciável.

Mas daqui a 10 dias (ou menos) tudo vai mudar... infelizmente para pior. Replicando o que o mundo está tentando nos avisar, vamos chorar nossos mortos. Sofrer por aqueles que estão definhando nas UTIs. Uma realidade que foi avisada por qualquer pessoa minimamente sensata.

Tarde demais para cair na real!‬ Tarde demais para se lamentar por acreditar que o mundo não girava em torno do umbigo do seu Presidente. E que o vírus é maior do que sua filosofia política. Deus tenha piedade de nós!

Antônio Netto é jornalista e professor universitário

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags