Artigo

Olavo deve explicações sobre Bolsonaro

Imagem Olavo deve explicações sobre Bolsonaro
Leia o artigo do jornalista Henrique Brinco  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/06/2020, às 15h07   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho ainda deve explicações sobre o ataque de pelanca do último fim de semana. Além de dizer que Jair Bolsonaro nunca agiu para defendê-lo, como se isso fosse obrigação do presidente, e fez uma acusação gravíssima. Segue abaixo a transcrição o principal elemento exposto no fatídico vídeo divulgado no domingo:

"E esse seu Bolsonaro, o que ele fez para me defender? Bosta nenhuma. Você não é meu amigo. Você simplesmente se aproveitou. Enfia a condecoração no cu. Não quero mais saber. Você não está agindo contra os bandidos. Você presencia o crime em flagrante e não faz nada contra eles. Isso se chama prevaricação. Quer tomar um processo de prevaricação de minha parte? Se esse pessoal não consegue derrubar o seu governo, eu derrubo. Continue covarde e eu derrubo essa merda de governo aconselhado por generais covardes ou vendidos".

A fala de Olavo denota que ele sabe de muita coisa. E tem a obrigação de responder algumas perguntinhas:

1 - Bolsonaro presencia "o crime em flagrante"? 

2 - Qual ou quais crimes?

3 - Em qual momento Bolsonaro prevaricou? 

4 - Quais provas Olavo possui que podem "derrubar" o Palácio do Planalto?

5 - Em que momento Bolsonaro foi covarde?

6 - Quais generais são "covardes ou vendidos"?

Olavo seria uma figura histórica inexpressiva não fosse a relação próxima que tem com o clã Bolsonaro. Ele indica ministros e dá conselhos ao "capitão". Os filhos do presidente, aliás, permaneceram em um obsequioso silêncio diante de grave delação. 

Por quê? Perguntar não ofende. É o momento da Justiça agir.

*Henrique Brinco é repórter de política do BNews e do jornal Tribuna da Bahia, tendo passado pelos principais portais de notícias do estado. Twitter: @brinco

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp