Artigo

Por que esses homens têm medo do homem trans Thammy Miranda?

Arquivo Pessoal
Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 02/08/2020, às 19h15   Marcelo Cerqueira*


FacebookTwitterWhatsApp

A pergunta é: Por que será que Thammy Miranda abala tanto no papel de pai praticado pelos homens heterossexuais CIS que falam que ele não os representa?

Depois que o homem trans Thammy Miranda participou de uma campanha da marca Natura para o dia dos pais, muitos homens partiram como cães raivosos contra ele alegando que Thammy não teria representatividade, ameaçando boicotar os produtos da marca do mercado!

Essa intolerância foi um tiro no pé porque a Natura conseguiu faturar muito com essa polêmica, além de provocar salutar discussão na sociedade sobre o papel do pai na célula familiar, incluindo debate sobre abandono, não pagamento de pensão e falta de carinho e proteção afetuosa. 

A Natura foi sábia e convidou vários tipos de pais para estrelar a campanha. Thammy representa um homem trans branco, classe média, carinhoso e não tem problemas de demonstrar em público afeto tanto com a sua mulher como com o seu filho, o que se diria momentos fofuras em família.

O papel que esse novo homem-pai representa nos obriga a questionar a performance que o macho homem cis-pai foi e continua representando não só para as suas companheiras, mas para os seus filhos hoje na atualidade. Isso coloca em xeque a escolha das mulheres na condição de companheira, o que elas iriam preferir. Eu não quero falar de biologia!

Thammy Miranda, homem trans humilhou esses tais e despertou neles o ciúme autodestrutivo dos machos biológicos que não suportaram a imagem de um homem trans, viver uma vida feliz e trocando afetos que muitos, por motivos diversos, não conseguem ter.

Daí viverem inundados em problemas e dificuldades sexuais com as suas parceiras e afetivas com seus filhos e filhas, não suportando ver a felicidade alheia, ainda mais de alguém que nascendo outro sexo, se descobriu homem com barba, comportamento social e as mulheres tem muito apreço, em particular as mulheres heterossexuais CIS, por que as lésbicas, preferem mulheres. Thammy um homem gato.

Thammy é casado com uma mulher linda e tem uma família linda. É um homem bem sucedido, pai afetuoso e carinhoso! Suas belas imagens circulando nas redes sociais combinaram perfeitamente com essa campanha da Natura, colocando em xeque e questionando o papel do pai e da família. 

Vivemos em novos tempos com novas formas de famílias, algumas demonstrando resultar até em maior felicidade e companheirismo para o casal e para os filhos. 

Tanto que em várias escolas mais avançadas, não comemoram mais o Dia dos Pais ou Dia das Mães e sim o Dia da Família. Isso porque a família muda e mudou, felizmente tornando-se mais inclusiva.  O que tanto choca os pais homens e heterossexuais é que esse modelo de família do Thammy demonstrou ser uma família de sucesso. Se fosse ao contrário, não esperneariam tanto!


*Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags