Artigo

Mais do mesmo

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 31/08/2020, às 13h56   José Medrado


FacebookTwitterWhatsApp

Sabemos, esta é a verdade, desde sempre que o princípio norteador da personalidade dos políticos, em sua grande maioria, é a cara de pau em mentir, prometendo o que, na maioria das vezes sabem, que não vãocumprir, o confiar na manipulação social, e, talvez, principalmente, terem a certeza da memória curta do povo. Todavia, ainda há aqueles que tripudiam desta característica, vazando a raia do minimamente, vamos lá, aceitável dentro deste comportamento demagogo. Foi assim que vimos circular pelas redes sociais um vídeo, onde o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM) compartilhou com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), em que esteafirmou que os baianos sofreram “lições de ditadura” durante a atual pandemia da Covid-19. O filho do presidente disse isso ao filho do ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), que foi nomeado assessor especial do Ministério da Saúde nesse vídeo em comento.

​O comentário do filho 02, acho que é este o número pelo qual o pai o chama, afirmou isto, certamente, por conta das atitudes que o governador da Bahia e o prefeito de Salvador tomaram durante a pandemia, - de logo afirmo que a Cidade da Luz não tem 1centavo sequer de subvenção pública. Em verdade, o estado e o município seguiram orientação internacional, tomada por quase todo o mundo. O que, no entanto, me chamou a atenção foi 02 ter esquecido que em 2018,  em outro vídeo que circulou nas redes sociais, ele, deputado Federal maisvotado da história do país, disse que bastariam um soldado e um cabo para fechar o STF. Depois em nota afirmou que nunca defendeu o fechamento do STF. O que retrata, efetivamente, desculpe,predisposição ditatorial: seguir orientação sanitária adotada pelo mundo ou propor fechamento do Supremo Tribunal Federal?

​Naturalmente, que aos seus arroubos se justificarão com desculpas ou reforços de agressividade, mas se há algo que, verdadeiramente, precisou ser registrado e marcou o processo políticos dos governantes da Bahia e de Salvador foi a sua consonância nas questões de interesse da população em seu todo, nesse momento pandêmico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags