Eleições

A última derrota do DEM

Imagem A última derrota do DEM
Bnews - Divulgação

Publicado em 06/10/2018, às 15h17   Chayenne Guerreiro*


FacebookTwitterWhatsApp

O Democratas assistiu nesse sábado  (6) sua última derrota nessa eleição, ao menos, até a apuração dos votos no domingo (7).

Feira de Santana, reduto eleitoral do candidato ao governo da Bahia pelo Dem, Zé Ronaldo, foi cenário da última caminhada realizada pelo Partido dos Trabalhadores. O ato encerrou a campanha do presidenciável Fernando Haddad. 

Fontes do Bnews informaram que a escolha da cidade partiu do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão seria uma provocação ao Dem e a Zé Ronaldo, que anunciou nessa última semana apoio a Bolsonaro.

A estratégia do PT de alinhar o discurso Haddad é Lula parece ter dado certo. Se no corpo o que mas se via eram camisas com a foto do ex-presidente , o coro cantado era o nome do ex-prefeito de São Paulo.

Em 2014 a então presidente Dilma Rousseff teve 70% dos votos válidos na Bahia. Se depender do que foi visto hoje nas ruas, o resultado deve se igualar.

No comércio da cidade, camisas pró Bolsonaro se amontoavam e discussões acaloradas entre o grupo do 13 versus o do 17 tomaram conta da cidade. Mesmo com a tentativa , era abissal a diferença de pessoas com estrelas vermelhas nas camisas.

Resta ao prefeito Acm Neto, após desistência da candidatura ao governo estado, rompimento com Zé Ronaldo  e  péssimo resultado do seu apadrinhado presidencial, Geraldo Alckmin, restaurar os rumos e estratégias para 2022. Por enquanto a Bahia continua vermelha e treze.

*Chayenne Guerreiro é pós graduada em Marketing Político e jornalista de política do BNews. Ela possuí passagens pela TV Salvador, rádio Bahia FM, Itaparica  FM e pelo jornal Tribuna da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags