Geral

É mentira!

[É mentira! ]
24 de Dezembro de 2018 às 10:22 Por: José Medrado* 0comentários

A valsa natalina clássica O Velhinho, de Otávio Babo Filho, primo do compositor Lamartine Babo, é uma das mais conhecidas e cantadas no Natal. Só que, sinceramente, encerra em si uma grande mentira: Botei meu sapatinho/  Na janela do quintal/ Papai Noel deixou / Meu presente de Natal....e na segunda estrofe vem : Como é que Papai Noel / Não se esquece de ninguém / Seja rico ou seja pobre / O velhinho sempre vem / seja rico ou seja pobre....Quem como eu mirava as imagens, em geral de papelão, de Papai Noel e lançava os pedidos e quase nunca ele vinha desmente tal certeza. Fato é que, em um país, com tantos desmandos, onde se esconde situação financeira de estados, municípios em função de eleições, a miséria continua...
    

Aqui na Bahia, não se tem a dimensão das penúrias existentes, não apenas nos rincões longínquos, mas aqui mesmo em Salvador, onde, além dos bairros de fora de visão dos moradores do centro econômico da cidade com todas as suas carências, onde crianças vivem sem esgoto em suas casas, dificuldades alimentares... qual mais presentes. E a falta de apoio a instituições que realizam trabalho com crianças com HIV aids, abrigadas...onde a presença dos poderes públicos é tão falha e negligente.  Infelizmente, a preocupação, geralmente, é outra, em sua maioria, e aqui vemos diariamente as notícias dos senhores políticos.

Mas tudo bem, não é mesmo? Continuemos cantando....Boas Festas aos pacientes leitores e toda a sempre competente e atenciosa equipe do Bocão News.

*José Medrado é líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas