Artigo

Ano Novo

Imagem Ano Novo
Bnews - Divulgação

Publicado em 29/12/2018, às 09h29   Padre Alfredo Dorea*


FacebookTwitterWhatsApp

Ano de 2019: novas agendas, novo governo, novos projetos. Para além dos nossos desejos, os 365 dias do novo ano que se inicia transcorrerão imperativos, num ciclo inevitável de rotinas temporais. Nele nos moveremos entre apelos, sonhos e desafios. O modo como viveremos os acontecimentos, adversidades e circunstâncias de cada dia determinarão o nosso estar ou não  felizes. A felicidade é a vocação última de cada um de nós. Para ela fomos criados.

Que o ano novo nos encontre em vivo empenho, como se cada empreitada na qual nos lançamos dependesse única e exclusivamente de nós para o seu bom êxito. E que a sabedoria popular nos ensine a celebrar cada resultado como Graça de Deus.

Demo-nos a possibilidade de sermos felizes em cada Ano Novo e que para sempre assim o seja.

*Padre Alfredo Dorea escreve quinzenalmente para o BNews, e é arcebispo da Igreja Anglicana Tradicional do Brasil. Graduado em filosofia e teologia. Mestre pela Universidade Gregoriana de Roma. Atua no diálogo interreligioso, combate às violências, discriminações e preconceitos, defesa dos direitos humanos e das pessoas mais vulneráveis e empobrecidas, sobretudo as que vivem com o HIV AIDS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp