Artigo

Santo de casa

Imagem Santo de casa
Bnews - Divulgação

Publicado em 22/02/2019, às 07h00   Padre Alfredo Dórea*


FacebookTwitterWhatsApp

Mariene de Castro insiste em realizar em Salvador o seu lindo projeto "Santo de Casa". Sem patrocínios e com tanta arte, beleza e promoção cultural.

Desta vez, acontece no Espaço Cultural Barroquinha e é antecedido, ou iniciado, com uma roda de conversa sobre diálogo interreligioso, por onde passam espíritas, anglicanos, candomblecistas, umbandistas, messiânicos e tantas outras confissões religiosas, todas apostando na convivência harmônica entre pessoas de fé ou não.

No espaço e ao longo do evento, convive-se com múltiplas expressões da cultura baiana, que graças ao Santo de Casa vivem o milagre de serem vistas, vividas ou degustadas.

Mulher negra, mãe, sambista, atriz, compositora soteropolitana e aguerrida, Mariene de Castro tem hoje seu domicílio fora de Salvador e segue sua carreira solo, que bem mereceria ser patrocinada pelos que acreditam que a cultura da nossa terra a fazem destino de primeira linha. A simples presença desta grande artista já fala da Bahia para o mundo e o seu Santo de Casa continua realizando o milagre de sobreviver com as próprias pernas, pondo em questão a qualidade da gestão da cultura entre nós.

*Padre Alfredo Dorea escreve quinzenalmente para o BNews, e é arcebispo da Igreja Anglicana Tradicional do Brasil. Graduado em filosofia e teologia. Mestre pela Universidade Gregoriana de Roma. Atua no diálogo interreligioso, combate às violências, discriminações e preconceitos, defesa dos direitos humanos e das pessoas mais vulneráveis e empobrecidas, sobretudo as que vivem com o HIV AIDS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags