Saúde

Estética: cuidados vão além da aparência

Imagem Estética: cuidados vão além da aparência
Bnews - Divulgação

Publicado em 18/06/2019, às 14h33   Kamilla Almeida


FacebookTwitterWhatsApp

Mais do que cuidar da beleza, o profissional de estética é responsável por promover o bem-estar das pessoas, já que a busca pela qualidade de vida passa pela aceitação da autoimagem, boas condições físicas e emocionais. De acordo com especialistas, a insatisfação com a aparência pode trazer uma série de transtornos e impedir as pessoas de lidarem com problemas simples no dia a dia, além de causar frustração, tristeza e depressão. Nesse contexto, os profissionais da beleza capacitados podem interferir positivamente, possibilitando não só com que homens e mulheres façam as pazes com a autoestima, mas também promovendo o seu bem-estar global.

Desde um simples cuidado, como uma limpeza de pele, até tratamentos mais sofisticados envolvendo processos de estimulação da circulação sanguínea por meio do microagulhamento – muito utilizado, por exemplo, em tratamentos faciais de acne e rejuvenescimento, além de combater celulite e gorduras localizadas, uma série de atividades desempenhadas pelos esteticistas são capazes de promover o bem-estar e levantar o astral. Sem falar nas milenares técnicas de massagens para relaxar o corpo e os músculos tão estressados com a correria diária. Além do relaxamento, o movimento suave das mãos do profissional é capaz de melhorar o sistema imunológico e até combater a depressão.

Com um novo conceito de estática, tenho como propósito levar saúde, beleza e bem-estar de maneira integrada: corpo, mente e espírito. Temos uma visão humanizada, o que chamo de ‘estética personalizada’, onde cuidamos não só do aspecto físico e estético, mas também da saúde e beleza psicológica.

Embora esteja intimamente vinculada ao conceito de beleza, a estética tem relação direta com a saúde e bem-estar. Conseguimos provar ao longo dos anos que estética integra a área de saúde, não da beleza. Está catalogada no Ministério da Educação, Ministério do trabalho no eixo da saúde e tudo isso traz uma segurança maior para o profissional e para o paciente.

*Kamilla Almeida é Graduada em Estética, Pós-Graduada em Dermato Funcional e Pós-Graduanda em Fitoterapia Chinesa. Idealizadora do PEP

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags