Artigo

A mediunidade de Vanessa da Mata

[A mediunidade de Vanessa da Mata]
29 de Julho de 2019 às 09:13 Por: José Medrado* 0comentários

A querida e talentosa amiga Vanessa da Mata esteve em Salvador, com show em Lauro de Freitas, lotado, mas eu não podendo estar com ela – sempre muito elegante e educada – me mandou um áudio para ser posto no Sintonia (meu programa diário na Metrópole). Antes disso, no entanto, havia trocado mensagens com ela agradecendo um gentil convite que me havia feito para estarmos um momento juntos e entusiasmado com os seus sucessos autorais, grande particularidade desta fantástica intérprete, falei das suas últimas músicas, e ela me disse em áudio que as suas composições são em “momento de semiconsciência”, porém que para a música “Demais pra mim”, continua: “ouvi cantos, corais enormes...”, e sentencia: “uma das músicas mais enigmáticas da minha carreira...porque ela foi dada mesmo, ela foi entregue...tanto que muitas destas vozes eu coloque na música”. 

Naturalmente, como fã e admirador eu já a tinha escutado, mas voltei a ouvir com mais atenção e é, de fato, impressionante, verdadeiramente, um hino, um arrebatamento espiritual, de puro lirismo. Nesse áudio, Vanessa da Mata transcende em um depoimento extraordinário, de uma verdade espiritualizadora que contagia. O seu conteúdo tão cheio de lúcidas proposições, que a mim pareceu uma conclamação a prestarmos mais atenção ao que realmente deve guardar valor de ser, de conteúdo, de importância para a vida (eu o pus na íntegra em meu Instagram e Facebook). 

Realço por aqui essas declarações de Vanessa, pois, como artista consagrada, sempre em sucesso, não se deixou capitular pelos interesses de mercado, tampouco nega os efeitos da espiritualidade em sua vida, sem vieses ideológicos religiosos, mas com as suas verdades, como, por sinal, deve ser, quem guarda o divino. Escutem e comprovem a elevação de “Demais pra mim”.

*José Medrado é líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal. Escreve para o BNews às segundas-feiras.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas