Política

"Não posso tá deixando homem montando em cima de homem dentro da minha casa", diz Isidório

Imagem "Não posso tá deixando homem montando em cima de homem dentro da minha casa", diz Isidório
Deputado federal e pré-candidato do Avante ao pleito municipal conversou com o BNews sobre a movimentação para as eleições, proximidade com Rui Costa e semelhanças com Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/01/2020, às 17h51   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Há 28 anos a frente do maior centro de tratamento de dependentes químicos no estado da Bahia, a Fundação Dr. Jesus, o pastor, sargento e deputado federal Isidório é o pré-candidato do Avante à prefeitura de Salvador. Com um estilo controverso, o militar-religioso-parlamentar implementa em seu discurso a tentativa de expandir o seu nicho de eleitores e extrapolar o círculo evangélico-conservador que predomina o seu eleitorado.

Em entrevista ao programa Panorama Eleições 2020, Isidório disse que abraça os homossexuais, mas mostra preocupação com as campanhas da Prefeitura voltadas para a diversidade. Para ele, a demonstração homoafetiva deve se restringir às quatro paredes: "Não posso tá deixando homem montando em cima de homem dentro da minha casa".

Apesar da devoção a Rui, Isidório acredita que se o governador colocar a "mão" nesta briga, pode criar ruídos com os outros aliados. Ele também não foge da comparação com Bolsonaro e admite que concorda com o posicionamento do presidente da República em relação à defesa da família. Por outro lado, acredita que "violência gera violência" e se posiciona radicalmente contra a liberação do porte de armas, pauta defendida pelos bolsonaristas. 

Doido, mas nem tanto, Isidório definitivamente é um personagem. Sem tanto tempo de TV, promete que vai dançar muito, pular e dar cambalhota para atrair atenção dos soteropolitanos. Ele não se intimida e confia que, um dia, - se o seu Deus quiser - assim como aconteceu com Rui Costa, seja apadrinhado por um figurão como o senador Jaques Wagner, e passe de candidato pitoresco a concorrente real ao Executivo da capital baiana.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags