BNews Agro

Revisão de zoneamento agrícola facilita aquisição de crédito para produtores de cacau em Jequié

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/09/2021, às 17h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Produtores de cacau de quatro distritos de Jequié, no sudoeste da Bahia, foram beneficiados por uma nota técnica da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), que trouxe a retificação do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) para a cultura do cacau. 

Segundo publicação feita no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)/Secretaria de Política Agrícola, os distritos de Florestal, Itaibó, Itajurú e Barra Avenida ganham novo status no zoneamento de risco climático. 

O ato oficial facilita a aquisição de crédito rural em agentes financeiros do estado da Bahia, já que o ZARC é uma importante ferramenta para os bancos, na avaliação de riscos durante procedimentos de concessão de créditos para a produção agrícola

Leia mais:

PIB do agronegócio baiano cresce 8,5% no segundo trimestre de 2021
Queijo brasileiro fica em 2º lugar em quantidade de medalhas em concurso mundial na França

 “A Seagri realiza um monitoramento das cadeias produtivas e de suas relações com o mercado. Dentro desse trabalho contínuo, documentamos esse pedido de revisão de ZARC, no que estamos sendo atendidos pelo Ministério da Agricultura. Estou muito feliz, pois sei o quanto isso é importante para as famílias envolvidas com a produção de cacau nos distritos beneficiados, como também para toda a economia da região”, disse o secretário da Agricultura da Bahia, João Carlos Oliveira.

Leia também:

Ministério da Agricultura publica novos procedimentos de registro de estabelecimentos de produtos de origem animal
Ministério da Agricultura monitora casos da doença da ‘urina preta’ provocada após consumo de peixes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp