BNews Agro

'Oscar do vinho': Associação de Enologia avalia qualidade da safra brasileira em 2021

Reprodução/Pão de Açúcar
Ao todo, 72 enólogos vão avaliar 406 amostras inscritas por 53 vinícolas de quatro estados do Brasil: Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pão de Açúcar

Publicado em 18/09/2021, às 15h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação Brasileira de Enologia (ABE) começou nesta semana a avaliar a qualidade da safra de vinhos brasileiros de 2021. Ao todo, 72 enólogos avaliam 406 amostras inscritas por 53 vinícolas de quatro estados do Brasil: Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

“Reunimos especialistas que terão a oportunidade de degustar os 16 vinhos mais representativos da safra", contou o presidente da ABE, André Gasperin, em entrevista ao programa Rural Notícias. De acordo com ele, a avaliação, que está na sua 29ª edição, vem se consolidando como o "Oscar" do vinho.

Em comparação a 2019, o consumo de vinho no país registrou um aumento de 18,4% em 2020. Com volume de 430 milhões de litros, o Brasil representa hoje 2% do mercado mundial. Segundo Gasperin, o vinho brasileiro vem se destacando no cenário internacional.

“O produto brasileiro vem sendo reconhecido em concursos no exterior. Conseguimos premiações relevantes, onde o Brasil se destacou resgatando a tipicidade e qualidade do vinho que é produzido em escala continental e agrada consumidores nos mercados interno e externo”, afirmou o presidente da associação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp