Economia & Mercado

Gigantes do setor de saúde, Hapvida e NotreDame Intermédica confirmam fusão

Divulgação Hapvida
A transação ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do aval da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)  |   Bnews - Divulgação Divulgação Hapvida

Publicado em 28/02/2021, às 13h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foi confirmada neste domingo (28) a fusão das gigantes do setor da saúde, Hapvida e NotreDame Intermédica (GNDI). O negócio envolvendo duas das maiores operadoras de planos de saúde do país forma uma gigante com mais de 13 milhões de usuários de convênios médico e dental, além de receita combinada de R$ 18,2 bilhões.

O negócio foi fechado depois de um mês e meio de conversa. A GNDI melhorou o prêmio pago por suas ações, na relação de troca da fusão, de 10% para 15%.

A transação ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do aval da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

De acordo com a negociação, a Hapvida passa a ter 53,6% da companhia combinada e a Intermédica, 46,4%. A iniciativa de fusão partiu da Hapvida porque, de acordo a companhia, as duas empresas estavam concorrendo comercialmente e por ativos, elevando os valores das aquisições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp