Eventos / São João

Parceria com plataforma online amplia venda de produtos do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/06/2021, às 23h45   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma parceria com a plataforma de vendas online Escoaf, que atua em Salvador e na Região Metropolitana, vai ampliar a comercialização de produtos de associações e cooperativas da agricultura familiar do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra, promovido pelo Governo da Bahia por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).  

Até o dia 30 de junho, produtos dos Centros de Economia Solidária (Cesols) dos territórios Litoral Sul,  Recôncavo, Bacia do Jacuípe, Sertão do São Francisco, Piemonte Norte do Itapicuru, Sertão Produtivo e Chapada Diamantina podem ser comprados no site da Escoaf e serão entregues diretamente nas residências dos consumidores.  

A Diretora Executiva da Escoaf, Susana Calmon, afirma que essa ação “representa o  fortalecimento do interior na capital, através dos sabores e saberes, uma  fonte de renda e motivação para os empreendimentos produzirem mais”. “É a afirmação do empoderamento do campo, inovação, saúde na mesa e oportunidade de aproximar o consumidor de quem produz”, comentou Susana. 

Entre os produtos comercializados estão chocolates, doces, queijos, licores, vinhos,  biscoitos, farinha  roupas, artesanato e outros. De acordo com Tiago Fernandes, coordenador do Cesol Litoral Sul, “essa parceria permite que os produtos do Sul da Bahia sejam comercializados no maior mercado consumidor do Estado.  Isso fortalece a geração de emprego e renda e é também  um referencial da qualidade da agricultura familiar e seu compromisso com a sustentabilidade”.

Aberto no último dia 13, o  Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra ainda terá apresentações online nos dias 23 e 24 e é  transmitido através do Facebook, YouTube e Instagram (@economiasolidariaba).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp