Polícia

Suposto diretor da Vai-Vai agride mulher em ensaio; Assista vídeo

Reprodução/Redes sociais
Em nota, a diretoria da Vai-Vai afirma que o autor das agressões “está sumariamente afastado de qualquer atividade” da escola  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 20/01/2019, às 18h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na madrugada deste domingo mais uma cena de violência contra mulher repercutiu nas redes sociais. Uma integrante da Escola de Samba Vai-Vai foi agredida por um suposta diretor dav agremiação carnavalesca durante ensaio técnico no Sambódromo do Anhembi. 

O vídeo mostra a mulher caminhando na lateral da avenida. Um homem com uma camiseta de “diretoria” vem logo atrás e a puxa pelos cabelos. Outros integrantes tentam separar, mas o homem segue empurrando a mulher. A plateia reage e grita “Maria da Penha”, em referência à lei de proteção às mulheres vítimas de violência.

Em nota, segundo o G1, a diretoria da Vai-Vai afirma que o autor das agressões “está sumariamente afastado de qualquer atividade” da escola. Sobre a vítima, a agremiação a diz que não medirá esforços para que ela “fique bem e tenha todos os meios para garantir e legitimar os seus direitos”. 

Na página da escola de samba no Facebook, o presidente Darly Silva, conhecido como Neguitão, também se pronunciou, e disse que pedirá a expulsão do agressor. "Pois o que ele fez fere totalmente a nossa ética, a nossa disciplina, nossa honra e principalmente a honra e a integridade da componente que foi agredida". Porém, não foi confirmado se o agressor integra a diretoria da Vai-Vai e a sua identidade. 

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags