Entretenimento

Funkeiro é processado por atriz trans acusado de transfobia: "me humilhou"

Ilustrativa
O caso aconteceu em 2017 e a jovem pede indenização por danos morais   |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 21/09/2019, às 12h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma acusação de transfobia há dois anos está causando transtornos ao funkeiro MC Lan agora em 2019. Segundo informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a atriz trans  Ale Tavares abriu um processo contra o artista na defensoria pública de São Paulo.

A vítima pede indenização por danos morais ao cantor alegando que foi destratada por ele  durante uma gravação de clipe do artista em 2017. Ale seria uma das moças do videoclipe, mas, segundo a atriz, Mc Lan, ao perceber que ela era trans, a destratou diante de toda equipe.

"Ele não só me tirou do clipe como me humilhou. Me chamou de homem, traveco e outros termos pejorativos. Como na época transfobia não era crime, entramos com uma ação por danos morais, porque o que ele fez na frente de todo mundo era apropriado", afirmou Ale à coluna. Agora, com a ação na Justiça, a atriz busca mostrar que a comunidade LGBT merece respeito.

"A gente não é obrigado a aceitar o próximo, mas a gente tem que se respeitar como ser humano, independente de cor, raça, sexo ou religião. Quero servir de exemplo para que isso não aconteça mais com nenhuma pessoa da comunidade LGBT. E que as pessoas aprendam a respeitar as diferenças", finalizou. O caso veio à tona após entrevista de Ale no canal da Léo Áquila no Youtube.

A assessoria jurídica de MC Lan informou que "em momento algum externou qualquer atitude discriminatória ou ofensiva... O artista destaca ainda que repudia quaisquer atos de homofobia, transfobia ou discriminação e que sempre apoiou o movimento LGBTQ+."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp