Política

Em festa no bairro de São Marcos, jovem grava vídeo ironizando proibição de 'paredões': "alô Rui Costa, vá se f****"

Reprodução / Instagram
As imagens foram feitas durante uma festa de rua na localidade do Coroado, na madrugada deste sábado (16)   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 16/10/2021, às 11h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Não adiantou Rui Costa proibir a realização de festa de paredão na Bahia, ação motivada pela chacina que aconteceu em um evento do tipo no bairro do Uruguai, em Salvador, na última quarta-feira (13). Prova disso é que logo no primeiro final de semana após a determinação do governador, que chegou a ser criticada pelos próprios aliados, festas foram registradas em diferentes bairros da capital baiana.

Na localidade do Coroado, no bairro de São Marcos, por exemplo, centenas de jovens se aglomeraram na rua durante a madrugada deste sábado (16). Em um vídeo, divulgado pelo perfil 'Complexo do Coroado', no Instagram, o autor das imagens chega a ironizar a proibição do governador. "Alô Rui Costa, vá se f***. Olha o pau quebrando aí".

Procurada, a Polícia Militar emitiu a seguinte nota:

A PM não foi acionada a fim de atender nenhuma ocorrência acerca de evento dessa natureza, a vulgarmente chamada festa tipo”paredão” na comunidade do Coroado, bairro de São Marcos. Inclusive foram realizadas operações, na área do CPRC-Central para inibir esse tipo de evento. Em outra análise podemos afirmar tratar-se de um vídeo antigo, utilizado nesse momento, para trazer, através da inverdade, intranquilidade social.

Matérias relacionadas
'Já era assim', diz Bruno Reis após Rui anunciar necessidade de autorização para paredões
Armas e drogas apreendidas no Arenoso seriam utilizadas em festa paredão na sexta (15), diz PM
PM contará com ajuda da população para coibir 'paredões', diz major

Atualizada às 11h de domingo com nota da Polícia Militar

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp