Copa América

Cinco aviões, 4 ônibus e táxi: a saga de jornalistas venezuelanos para cobrir a Copa América em Salvador; assista

Vagner Souza/BNews
Na noite desta terça-feira (18), os jogadores venezuelanos enfrentam a seleção brasileira, na Arena Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 18/06/2019, às 20h00   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Os jornalistas venezuelanos Oscar Giovanni Castro e Cesar Armando Semidey desembarcaram em Salvador na noite desta segunda-feira (17) após enfrentar mais de 100 horas de viagem para chegar ao Brasil. E engana -se quem pensa que o longo trajeto feito em cinco aviões, quatro ônibus e até um táxi, para cruzar a fronteira com o território brasileiro, tem como objetivo fugir da crise que deixou o país em situação de calamidade para se refugiar no Brasil. Muito pelo contrário, a missão dos dois envolve duas paixões: o jornalismo e o futebol. 

Oscar e Cesar vieram acompanhar a seleção da Venezuela que participa da Copa América. Na noite desta terça-feira (18), os jogadores venezuelanos enfrentam a seleção brasileira, na Arena Fonte Nova, na partida válida pelo grupo A da competição.

Antes de seguirem para o hotel onde os atletas da Venezuela estão hospedados na capital baiana, os jornalistas receberam a equipe de reportagem do BNews no Hotel Alah Mar, na manhã desta terça, onde foram abrigados pelo dono do estabelecimento que se sensibilizou com a história deles. Com credenciais penduradas no peito, Oscar e Cesar relataram as dificuldades enfrentadas para conseguir chegar ao Brasil e falaram do orgulho em fazer a cobertura do evento esportivo sem qualquer tipo de ajuda financeira do país de origem. Na entrevista, os jornalistas revelaram que ainda não sabem como irão retornar para a Venezuela após o final do campeonato

Depois do jogo desta terça, a dupla pretende seguir para Belo Horizonte onde a seleção venezuelana enfrenta a Bolívia no próximo sábado (22). 

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp