Coronavírus

Queiroga está arrependido da Copa América no Brasil, dizem interlocutores

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Informação foi revelada pelo jornal Correio Braziliense  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 19/06/2021, às 14h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga tem dito a pessoas próximas que está arrependido da realização da Copa América no Brasil. A informação foi revelada pelo jornal Correio Braziliense neste sábado (19).

Até este sábado, 82 casos de covid-19, doença causada pelo coronavírus, foram confirmados entre jogadores, equipes técnicas e funcionários de hotéis onde os atletas estão hospedados. Segundo interlocutores do ministro, a preocupação de Queiroga estaria focada na possibilidade da entrada de novas cepas no país. 

Outro tema de preocupação do ministério são os casos confirmados entre funcionários de hotéis. A avaliação na Saúde é de que mais casos devem ser contabilizados nos próximos dias. 

Copa América 

O Brasil foi anunciado como sede da competição após a desistência da Argentina, por conta da situação da pandemia no país, e Colômbia, onde ocorrem protestos civis contra o governo do presidente Iván Duque - países sedes originais do torneio. 

Queiroga, antes defensor da realização, destacava que o fato dos campeonatos nacionais e sulamericanos realizados no país demonstrariam a segurança da realização do torneio internacional de seleções.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp