Esporte

Jogador do Vitória aciona clube na Justiça por salários atrasados; diretor jurídico explica situação

Maurícia da Matta / ECVitória
A audiência está marcada para o dia 18 de fevereiro deste ano  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta / ECVitória

Publicado em 15/01/2019, às 17h52   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Fontes ligadas ao Galáticos Online revelaram à redação que o volante Léo Gomes, do Vitória, acionou o Rubro-Negro na justiça após ficar quatro meses sem receber seus direitos de imagem. O jogador se destacou no segundo semestre do ano passado, quando Carpegiani assumiu o clube e tem contrato com o Leão até 2021.

O Galáticos Online entrou em contato com o diretor jurídico do Vitória, Roberto Dantas, que revelou que a liminar foi indeferida.

"O jogador ingressou com uma ação trabalhista contra o Esporte Clube Vitória, alegando o não pagamento de parcelas de natureza salarial e de imagem, disputando em razão disso a rescisão indireta do seu vínculo empregatício com o Vitória. Trata-se de uma tese, construída pelos advogados do atleta, em que eles ignoram a proporcionalidade permitida por lei entre imagem e verbas de naturezas seletistas. Uma tese que não concordamos e não vemos fundamento. Razão pela qual no dia de hoje (15/01/2019), a liminar perseguida pelo atleta já foi indeferida pela 27ª vara do trabalho de Salvador, para onde foi distribuído o processo e agora o mesmo juiz negou a liminar do jogador que segue no Vitória e teremos audiência ainda no mês de fevereiro", disse o diretor jurídico do Vitória.

Roberto Dantas também disse que a ação "beira a litigância de má fé" e revelou que o clube está adotando medidas sobre os fatos.

"Por fim, entendemos que se trata de postulações absolutamente descabidas, cuja a ação e os pedidos beiram a litigância de má fé e justamente por essa razão, o clube já está adotando todas as medidas judiciais e cabíveis internamente também", afirmou.

A audiência está marcada para o dia 18 de fevereiro deste ano.

A redação do Galáticos Online tentou contato com o advogado do volante Léo Gomes, mas não obteve êxito até o fechamento desta matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp