Esporte

Em jogo fraco tecnicamente, time Sub-23 do Bahia empata com o Flu de Feira na estreia do Baiano

Felipe Oliveira / EC Bahia
O jogo foi marcado por pouca inspiração dos dois lados e pouco trabalho para os goleiros   |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 20/01/2019, às 17h55   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Em sua estreia no Campeonato Baiano de 2019, o Bahia não saiu de um empate no interior do estado. Na tarde deste domingo (20), o time Sub-23 do Esquadrão de Aço foi até Feira de Santana e empatou por 0 a 0 com a equipe do Fluminense de Feira, no estádio Joia da Princesa. O jogo foi marcado por pouca inspiração dos dois lados e pouco trabalho para os dois goleiros.

1º TEMPO - A primeira chegada um pouquinho mais perigosa foi do Flu, após um cruzamento pela direita, Bambam cabeceou dentro da área, mas a bola bateu nas costas de Ignácio e saiu da área. O tricolor respondeu com um cruzamento de Matheus Silva pela direita e um bom passe de Marco Antônio para Felipinho, mas nenhum dos dois resultou em finalizações.

Aos 18 minutos, após tiro de meta, Reinaldo Alagoano usou o corpo, protegeu bem a bola e fez um belo passe para Bambam que, da intermediária, soltou a bomba, mas a bola foi por cima. A resposta do Esquadrão veio com Felipinho, em cobrança de falta, mas a bola foi por cima e resultou apenas em um tiro de meta.

Após pausa para hidratação, o Bahia voltou melhor. Logo aos 28 minutos, depois de uma dividida entre Iago e Cristiano pelo lado esquerdo, a bola sobrou na grande área, Felipinho chegou chutando com perigo e a bola pegou na rede pelo lado de fora. Na jogada seguinte, Matheus Silva avançou bem pela direita, driblou a marcação e serviu Felipinho que finalizou mal.

O Esquadrão segui dominando as ações. Aos 31 minutos, Lepo tabelou pela direita com Felipinho e cruzou bem para a cabeçada de Brumado que obrigou o arqueiro adversário a se esticar todo para defender. A resposta do Touro veio com Bambam, que recebeu a bola na entrada da área, pela direita, mas chutou sem direção pela linha de fundo.

O último lance de perigo, do Bahia, na primeira etapa, também foi com Felipinho, com um belo chute de fora da área pela linha de fundo. O time feirense respondeu já nos acréscimos, após cruzamento de falta, Fernando deu um soco e a bola ficou na entrada da área, Edson chutou e a bola passou raspando a trave direita. Mas a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

2º TEMPO - A segunda etapa se iniciou com o Bahia criando boas oportunidades com Iago e Felipinho, mas parando na defesa. Aos seis minutos, Mayk fez bom cruzamento pela esquerda, mas Junior Brumado cabeceou por cima do gol. O Esquadrão quase abriu o placar aos 11 minutos, em cobrança de falta, Marco Antônio cruzou, Ignácio finalizou para defesa de Léo, e no rebote, Brumado ia fazendo o gol, mas foi travado de cara para a meta adversária.

O Bahia só voltou a assustar aos 31 minutos. Everson antecipou o adversário no campo de defesa, arrancou e lançou na direita para o atacante Rodrigo, ele dominou e chutou, mas a bola foi fraca para a defesa do goleiro adversário. Três minutos depois, novamente Rodrigo recebeu uma boa bola, dessa vez pela esquerda, cortou para o meio, mas finalizou bem fraquinho.

Na reta final da segunda etapa, além da baixa produção apresentada pelas duas equipes desde o primeiro tempo, o cansaço também passou a pesar, e os dois times pouco criaram chances boas para abrir o marcador. Desta forma, a partida terminou empatada por 0 a 0.

FICHA TÉCNICA: 

Fluminense de Feira 0 x 0 Bahia – Campeonato Baiano 2019 (1ª Rodada)
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data e horário: Domingo, 20 de janeiro de 2019, às 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias
Cartões amarelos: Moreilândia (Flu de Feira)

Escalação do Fluminense de Feira:
Léo; Edson (Alysson), Cristiano Alagoano, Marcelo e Chico Bala: Rodolpho, Moreilândia, Vitinho (Tiarinha) e Jussimar; Bambam (Gustavo) e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Chiquinho Lima

Escalação do Bahia:
Fernando; Matheus Silva, Ignácio, Everson e Mayk; Luis Fernando e Lepo; Felipinho, Iago (Caíque) e Marco Antônio (Rodrigo); Brumado (Uéslei Jr.).
Técnico: Claudio Prates

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp