Esporte

Bahia recebe o Atlético de Alagoinhas pela partida de ida da semifinal do baiano

Felipe Oliveira/ECB
Para o duelo, Enderson tem algumas dúvida para o elenco  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 21/03/2019, às 07h14   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia conseguiu a classificação para semifinal do campeonato baiano após golear o Jequié, no último domingo (17), por 5 a 0, e contar com uma combinação de resultados. Nesta quinta-feira, o time comandado por Enderson Moreira recebe o Atlético de Alagoinhas, às 19h15, na Arena Fonte Nova, pela partida de ida da semifinal do certame estadual.

Para o duelo, Enderson tem algumas dúvidas: Artur, que foi titular boa parte dos jogos deste início de temporada, ou o meia-atacante Élber, que entrou bem contra o Jequié e tem a confiança do treinador. No meio-campo, o único com vaga garantida é Ramires. Elton, que voltou de lesão e foi titular contra o Jequié, pode ser mantido, no entanto, ele revelou que deixou o campo com dores, pelo tempo inativo. Se tiver bem fisicamente, fica no time ao lado de Douglas Augusto. Nilton briga por fora. Na zaga, Ernando e Jackson brigam pela vaga.

Unanimidade mesmo deve ser o retorno de Gilberto ao time titular. Mesmo com Fernandão indo bem e marcando 4 gols na última partida, o camisa 20 deverá iniciar a partida no banco de reservas, a não ser que Enderson surpreenda e mande os dois para o jogo.

Em entrevista concedida nesta quarta, o volante Elton demonstrou confiança para sair com o resultado positivo da partida de hoje.

"A gente sabe que vai fazer um jogo difícil, eles terminaram a competição com a pontuação na nossa frente. O primeiro jogo será em nossa casa e depois a gente vai decidir lá. Então, a gente tem que está concentrado. Nessa fase não tem ninguém bobo", disse o jogador.

Atlético de Alagoinhas

Segundo colocado da fase de grupos, com 16 pontos, o time comandado por Arnaldo Lira não poderá contar com o volante Hércules e com o meia Guto no duelo decisivo desta quinta, por conta do terceiro cartão amarelo. Com isso, o treinador do time de Alagoinhas revelou que irá mudar o esquema tático do time para o compromisso contra o Esquadrão. Segundo Lira, o Carcará irá para partida com três zagueiros.

O duelo de volta está marcado para o dia 27, na outra quarta, às 21h30 agora no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, em Alagoinhas. Aquele que "sobreviver" enfrentará na final do Campeonato Baiano, Vitória da Conquista ou Bahia de Feira. Os clubes empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Lomanto Junior, em Conquista.

Pelo regulamento do certame estadual deste ano, em caso de dois resultados iguais a classificação será decidida nos pênaltis. A única vantagem do time do interior em relação ao Bahia é que a segunda partida será realizada em seus domínios.


FICHA TÉCNICA

Bahia x Atlético de Alagoinhas (Campeonato Baiano - semifinal)
Data: 21 de março de 2019
Horário: 19h15
Estádio: Arena Fonte Nova
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira, de Salvador e Edevan de Oliveira Pereira

Provável Bahia:

Douglas, Flávio, Ernando (Jackson), Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Élber (Artur), Ramires e Arthur Caíke; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira

Provável Atlético de Alagoinhas:

Diego; Iran, Bremer e Túlio; Edcarlos, Fausto, Azevedo, Leandro Sobral e Raldinei; Peixoto e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags