Cidades

Após denúncia no BNews, prefeitura de Sítio do Mato modifica ponto de coleta de água

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/01/2019, às 11h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em dezembro do ano passado, moradores de Sítio do Mato, no oeste baiano, procuraram a reportagem do BNews e denunciaram a qualidade ruim da água entregue nas residências pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), órgão subordinado à prefeitura municipal. No início deste ano, o caso foi solucionado.

Com o consumo da água inaproriada, muitos municípes passaram a apresentar sintomas como vômito, febre e diarreia. Na ocasião, a vereadora Gláucia Nunes (PT) relatou que o caso já tinha sido encaminhado à Agência Nacional de Águas (ANA) por meio de um abaixo-assinado com o pleito dos moradores.

A água retirada da lagoa Boca da Barra estava sendo captada em um local considerado inapropriado. "Tem uma bomba que colocaram no meio da lagoa. A água é toda poluída e parada. Não tem tratamento e é essa água que o pessoal da cidade está consumindo", reclamou, na ocasião, o morador Jurandir Ferreira Costa, 36 anos.

Apesar da mudança, a vereadora Gláucia afirma que a qualidade ainda deixa a desejar. "Graças à reportagem de vocês e à luta nossa aqui, o prefeito já mudou a bomba de um lugar para o outro. No entanto, apesar da luta, a qualidade da água continua ruim. Para completar, ainda houve aumento da taxa por decreto", disse a vereadora à reportagem.

Notícia relacionada:

Moradores denunciam mau cheiro e cor escura em água consumida em Sítio do Mato

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags