Cidades

Eunápolis: MP aciona ex-diretora do Hospital Regional por “furar” fila da regulação para fazer lipoaspiração

Divulgação / Governo da Bahia
O MP acionou também o médico cirurgião Marley Soares de Souza, que realizou o procedimento  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Governo da Bahia

Publicado em 17/06/2019, às 07h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do promotor de Justiça Dinalmari Mendonça Messias, ajuizou ação civil pública contra a ex-diretora administrativa do Hospital Regional de Eunápolis, no sul da Bahia. Segundo o órgão estadual, Caline Rodrigues da Silva Bittar foi submetida a uma cirurgia no hospital sem passar pela fila de regulação do SUS. 

O MP acionou também o médico cirurgião Marley Soares de Souza, que realizou a cirurgia de lipoaspiração em Caline Rodrigues. “Eles agiram como se o Hospital Regional de Eunápolis fosse de propriedade pessoal deles, onde poderiam fazer o que quisessem, sem seguir qualquer regra”, afirmou o promotor de Justiça. 

Na ação, o MP requer, em caráter liminar, o bloqueio de valores dos acionados e a restrição de venda a veículos até montante do valor da lesão de cerca de R$ 101 mil. Como pedido final, o MP pede a condenação dos acionados nas sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, incluindo perda dos valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio; ressarcimento integral do dano; e perda da função pública. 

Segundo o promotor de Justiça, o hospital nunca fez uma cirurgia dessa, “não tendo sequer aspirador para lipoaspiração, que foi levado para a cirurgia pelo acionado Marley”. O Município exonerou Caline Rodrigues do cargo de diretora administrativa do hospital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp