Justiça

Após recomendação do MP, Coaraci, Almadina e Itapitanga proíbem fogueiras e fogos de artificio

Reprodução/Sumaia Villela/Agência Brasil
“Os fogos de artifício podem agravar ainda mais a necessidade do uso das emergências hospitalares com a intensificação da demanda na unidade de queimados. Já a fumaça das fogueiras pode agravar a situação causada pelo vírus Sars-Cov-2 causador da Covid-19”, argumenta parquet  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Sumaia Villela/Agência Brasil

Publicado em 15/06/2021, às 12h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os municípios de Coaraci, Almadina e Itapitanga decidiram acatar recomendações expedidas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) para que coibissem a realização de festejos juninos e proibissem a população de acender fogueiras e soltar fogos de artifício.  

De acordo com informações do parquet, o documento sugeria que municípios adotassem medidas para conscientização da população a respeito das medidas para evitar a propagação da Covid-19.   

“Os fogos de artifício podem agravar ainda mais a necessidade do uso das emergências hospitalares com a intensificação da demanda na unidade de queimados. Já a fumaça das fogueiras pode agravar a situação causada pelo vírus Sars-Cov-2 causador da Covid-19”, argumenta o promotor Inocêncio de Carvalho, autor das recomendações.

Os municípios também deverão suspender a concessão de alvará para barracas de venda de fogos, bem como de sua comercialização, e aumentar a fiscalização com o objetivo de evitar aglomerações. As recomendações também foram expedidas para a Guarda Municipal e para a Polícia Militar das cidades.

Notícia Relacionada

Rui Costa teme "tragédia maior que março" após o São João na Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp