Polícia

Três pessoas são presas por furto de energia no norte da Bahia

Divulgação/ Coelba
Energia furtada era suficiente para abastecer o município de Campo Alegre de Lourdes por 15 dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Coelba

Publicado em 27/02/2021, às 09h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três pessoas foram presas na zona rural de Sobradinho, no norte da Bahia durante uma operação conjunta entre as policias Civil e Militar e Coelba, na manhã desta sexta-feira (26). A energia furtada era suficiente para abastecer o município de Campo Alegre de Lourdes por 15 dias.

A operação intitulada  ‘Varredura de combate ao furto de energia’ percorreu áreas ribeirinhas da região e localizou, no povoado de Correnteza, uma fazenda produtora de manga e limão com ligação clandestina de energia.

Segundo a Coelba, o proprietário e dois funcionários foram detidos e outros dois funcionários também foram levados para prestar depoimento na delegacia de Sobradinho. O furto de energia vinha sendo praticado há cerca de dois anos. 

Os técnicos da Coelba desativaram 200 metros de rede clandestina. Foram recuperados 150 mil quilowatts-hora (kWh), 

Em 2020, foram realizadas mais de 13 mil fiscalizações na região Norte do Estado. Os técnicos encontraram 3 mil irregularidades, um total de 27,6 milhões de kWh recuperados. O volume é suficiente para abastecer 240 mil residências durante um mês ou a cidade de Senhor do Bonfim durante cinco meses.

O furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. 

As denúncias podem ser realizadas de forma anônima através o telefone 116 ou o site www.coelba.com.br .

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp